Três novos módulos do programa de segurança pública já estão funcionando em Água Santa, Madureira e Marechal Hermes
Neste sábado (05/03), o deputado estadual Alexandre Knoploch participou do lançamento de outros três módulos do programa de “Bairro Presente”, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O programa é voltado para o reforço da segurança pública na capital fluminense.
As novas bases foram instaladas nos bairros Água Santa, Madureira e Marechal Hermes.
Com a inauguração, 34 localidades do estado já contam com o modelo preventivo de combate à criminalidade. O programa foi criado em 14 de junho de 2021, a partir do conceito de polícia de proximidade.
Madureira conta com câmeras de monitoramento movidas a energia solar
O tradicional bairro de Madureira é o primeiro a contar com o monitoramento realizado por câmeras. Desde fevereiro, quatro câmeras abastecidas com energia solar estão em teste na Av. Edgar Romero, a principal do bairro. São três câmeras fixas e uma móvel, com alcance de imagem com alta precisão de até 1,8 km de distância.
“Foram três inaugurações, neste sábado, devolvendo dignidade e trazendo o sistema de segurança de proximidade para os moradores de Água Santa/Encantado, Madureira e Marechal Hermes, na Zona Norte da capital”, ressaltou Alexandre Knoploch.
O deputado, interlocutor do programa na Zona Norte, parebenizou o governador Cláudio Castro pela expansão da segurança pública.
“Aos poucos, a gente consegue ter um Rio melhor, graças ao trabalho do governador Cláudio Castro , a força e a garra da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e nosso esforço contínuo, por meio da Alerj – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em transformar o Rio de Janeiro. Vamos em frente, porque quem quer faz”, finalizou.
O governador Cláudio Castro afirmou que a intenção é que todas as unidades do Bairro Presente tenham o mesmo sistema. Ele também destacou que o trabalho começou na Zona Norte, na periferia, nas comunidades, graças à integração das polícias Militar e Civil.
Na primeira fase do programa, 28 comunidades foram na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O comandante do 3° BPM (Méier), tenente coronel Flávio Pires, informou que a equipe do Bairro Presente vai patrulhar, em três viaturas, uma área onde residem 24 mil moradores, entre Água Santa e Encantado.
1,715 visualizações, 2 Visualizações hoje