Governo do RJ vai recuperar 47 batalhões da PM

Alexandre Knoploch, que é vice-líder de governo, participou de evento de lançamento e parabenizou o governador Cláudio Castro pelos investimentos na segurança pública do estado

O deputado estadual Alexandre Knoploch participou, nesta quarta-feira (22/12), do lançamento do plano de recuperação dos batalhões da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Serão reformados 47 batalhões, com o investimento previsto de R$ 126 milhões, anunciou o governador Cláudio Castro.

“Tenho muito orgulho de dizer que sou da base do governo do estado do Rio de Janeiro e de seu governador Cláudio Castro pelo excelente trabalho que vêm desempenhando na área de Segurança Pública da cidade, e esse é mais um passo!”, disse o deputado estadual Alexandre Knoploch.

Os alojamentos e refeitórios são o foco do projeto de recuperação

O pacote lançado pelo governo do estado inclui obras nos alojamentos e refeitórios usados pelos servidores. Telhados serão reconstruídos e as fachadas, restauradas. Diversos quartéis da Polícia Militar do Rio de Janeiro funcionam em edificações com quase 100 anos, como o Batalhão de Rocha Miranda. Apesar de antigas, diversas estruturas nunca passaram por reformas. O governo do RJ também deve erguer prédios anexos a alguns batalhões com o objetivo de melhorar as condições logísticas.

O evento de apresentação do pacote de reformas contou com a presença dos secretários de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, e de Infraestrutura e Obras, Max Lemos. O presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop-RJ), André Braga, também marcou presença.

Uma das unidades que deve contar com novas construções é o Comando de Operações Especiais (COE), que fica em Ramos. Já o Batalhão de São Cristóvão e o Batalhão de Choque irão passar pelas intervenções de modernização previstas no pacote.

 305 visualizações,  2 Visualizações hoje

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *