Alexandre Knoploch faz apelo pela volta do Alerta Pri

Autor da lei do primeiro alerta para encontrar crianças desaparecidas do Brasil publicou vídeo em suas redes sociais pedindo ajuda ao governador do RJ
O sistema do Alerta Pri foi suspenso no dia 23 de junho, após três meses de funcionamento. Nesta quarta-feira (29/6), o deputado estadual Alexandre Knoploch fez um apelo em suas redes sociais pela volta do serviço. Graças à ajuda do disparo dos alertas de SMS para milhões de celulares, mais de 40 crianças foram localizadas no estado do Rio de Janeiro.

 

“Precisamos que o governador Cláudio Castro dialogue com as operadoras de telefonia e retome o serviço o quanto antes. Durante esse período sem funcionar, quatro crianças já desapareceram e o alerta não foi disparado. Enquanto parlamentar, essa causa sempre foi uma das minhas prioridades”

 

Alexandre Knoploch

 

O apelo foi dirigido ao governador do estado do Rio, Cláudio Castro, que sancionou a lei 9.182/2021, aprovada na Alerj, em janeiro de 2021.

 

“Fui presidente da CPI das Crianças Desaparecidas, sou o autor da Lei Alerta Pri e agora precisamos que o governador, que já é sensível à causa, convoque as operadoras para que alguma solução seja encontrada e o Alerta Pri seja retomado”, complementou Knoploch.

 

Nas redes sociais do deputado, foi publicado um vídeo em que o autor da lei do Alerta Pri ressalta a importância da ferramenta para o trabalho da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Os alertas começaram a ser disparados em 23 de março. Em três meses, foram enviados 55 alertas. Sem nenhum custo para o usuário, o SMS enviado continha um link para a página da Delegacia de Descoberta de Paradeiros, onde constam fotos e dados de cada criança procurada.

 4,491 visualizações,  2 Visualizações hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *