Reajuste de servidores estaduais do Rio garantido em 2023

O governador Cláudio Castro anunciou a recomposição salarial dos servidores estaduais do estado fluminense. O reajuste começará a ser pago em 2023, conforme medida aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

 

Governador Cláudio Castro
Governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro

Os servidores perceberão os aumentos em seus contracheques em fevereiro, quando são depositados os vencimentos do mês de janeiro. O percentual é o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor) acumulado entre dezembro de 2021 e novembro de 2022, de 5,9%. Mais de 384 mil servidores ativos, inativos e pensionistas serão beneficiados com o reajuste. 

 

O deputado estadual Alexandre Knoploch elogiou o governo Cláudio Castro em suas redes sociais por conta da adminsitração dos últimos anos.

 

“O Governo do Estado tomou medidas estratégicas nos últimos anos que ajudaram a colocar as contas em dia e ter dinheiro em caixa para honrar com vencimentos e fazer investimentos em infraestrutura, além de diversas melhorias. O resultado a gente vê na prática com o reajuste na folha salarial dos servidores em 2023, o que não acontecia desde 2014, aumento de investimento em educação e segurança pública e projetos que vão fazer a nossa economia decolar ainda mais no ano que vem”, concluiu Alexandre Knoploch.

 

Cláudio Castro enfatiza que, toda vez que o Estado não faz a recomposição salarial, na prática “há uma redução no salário do servidor, porque houve inflação em todos os itens.”

 

“Essa recomposição é fundamental para manter o poder de compra dele. O servidor é muito importante para o governo e para a economia do Rio de Janeiro”, completou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *