Fiscalização descarta 70 quilos de alimentos impróprios

O deputado estadual Alexandre Knoploch realizou, na última segunda-feira (10/10), mais uma fiscalização da Comissão de Segurança Alimentar da Alerj. Ele, que é presidente da Comissão, junto a agentes sanitários, encontrou várias irregularidades em estabelecimentos de São Cristóvão e e em Copacabana. A panificadora Boni’s Gourmet do bairro da Zona Sul e os mercados Extra e Rede Economia de São Cristóvão foram os alvos da ação.

Foram encontrados diversos alimentos fora do prazo de validade nas gôndolas, produtos com embalagens violadas e itens sob uma temperatura longe da ideal de acondicionamento. Ao todo foram mais de 70 quilos de alimentos descartados por não estarem de acordo com os procedimentos corretos de utilização.


Em Copacababa, na panificadora Boni´s, que produz alimentos em seu estabelecimento, o laudo de limpeza da caixa d´água está vencido há mais de dois meses.


“Eu fico triste de ver que ainda encontramos problemas como esses nos estabelecimentos fiscalizados. Enviaremos relatórios sobre essas fiscalizações a Vigilância Sanitária do município do Rio de Janeiro para que todas as providências cabíveis sejam tomadas e as pendências resolvidas”, ressaltou Alexandre Knoploch, que realizou outras vistorias em supermercados.


O trabalho de fiscalização em estabelecimentos para garantir que os produtos comercializados não ofereçam riscos à nossa saúde vai continuar, prometeu Alexandre Knoploch.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *